Mercado de viagens de luxo assistirá a um novo crescimento em 2022

Mercado de viagens de luxo assistirá a um novo crescimento em 2022

No mercado das viagens de luxo, tem havido uma influxo da tendência para este tipo de viagens por parte destes consumidores, como resultado da pandemia da COVID-19. Isto inclui um incremento no segmento alto do mercado, dos serviços de aviação privada, trabalho remoto a partir de locais no estrangeiro e procura de aquisições privadas de grandes vilas ou estadas em boutique hotéis, segundo revela a GlobalData.

 

O último relatório da empresa líder em análise de dados globais, 'Luxury Travel Market Trend and Analysis of Traveller Types, Key Destinations, Challenges and Opportunities, 2022 Update' revela que, à medida que os viajantes de luxo retomam as suas viagens tanto a nível interno como externo na sequência da pandemia da COVID-19, podem começar a procurar experiências mais imersivas e mais excepcionais do que nos anos anteriores.

 

Hannah Free, analista das Viagens e Turismo da GlobalData, comentou: "Com os viajantes determinados a compensar o tempo perdido, 2022 poderá assistir-se a um aumento nos orçamentos de férias no segmento dos viajantes de luxo, com um aumento na procura de aventuras "uma vez na vida". De acordo com uma sondagem efectuada pela GlobalData, quando se perguntou aos inquiridos se os seus orçamentos de férias tinham mudado devido à COVID-19, 16% relataram que os seus orçamentos eram "muito mais elevados do que antes da COVID-19", enquanto 12% dos inquiridos afirmaram que os seus orçamentos eram "ligeiramente mais elevados do que antes da COVID-19".

 

Apesar da procura de viagens de luxo, existe actualmente um crescente grupo deste tipo de consumidores de elevado nível social, que se mostram socialmente mais conscientes, que rejeitam exibições ostensivas de riqueza, em favor de um consumo discreto e responsável. A sua abordagem ao luxo assenta numa conduta ética de vida, na procura de artes e ofícios tradicionais, na autenticidade e na sustentabilidade. A experiência é a nova moda para estes turistas, que procuram auto-realização através de viagens mais amigas do ambiente e férias mais ecológicas, desejando ao mesmo tempo " fazer bem " às pessoas e ao planeta. Se as marcas de viagens de luxo ignorarem esta tendência, podem arriscar-se a desconectar-se totalmente deste público-alvo que agora tendencialmente procura opções sustentáveis.

 

"Embora a COVID-19 tenha mudado muitos aspectos das viagens de luxo, ainda existem várias características que o distinguem do turismo de massas, onde sobressai a hiperpersonalização, exclusividade, experiências únicas, serviços opcionais intuitivos e o sempre importante factor 'toque humano'".

01 Junho 2022